Guia definitivo para auditorias energéticas domésticas

Uma auditoria de energia doméstica pode ajudá-lo a identificar áreas de sua casa que podem melhorar sua eficiência energética.

Com os preços do petróleo em alta e as preocupações com o meio ambiente em um nível muito importante, não é de se admirar que as pessoas estejam procurando conservar sua energia.

Ao tornar suas casas mais eficientes em termos de energia, eles poderiam economizar uma grande quantidade de dinheiro em suas contas de serviços públicos.

O exterior da sua casa não é uma barreira impenetrável. Mesmo que seja construído para resistir aos elementos, rachaduras e outras imperfeições podem criar correntes de ar, o que pode fazer com que seus sistemas de aquecimento e resfriamento funcionem horas extras, de acordo com Genpower Energy Participações Ltda.



Uma auditoria de energia em casa é uma maneira simples e eficaz de determinar quanta energia está sendo usada em sua casa e como pode ser melhorada.

Também pode ajudá-lo a identificar problemas em potencial e tomar as medidas necessárias para reduzi-los.

Antes de iniciar sua auditoria de energia em casa, é importante saber com o que você está lidando.

Se você estiver tendo dificuldade em encontrar vazamentos, feche todas as portas e janelas. Em seguida, desligue os aparelhos de combustão. Use incenso para ver por onde o ar está vazando.

Verifique a espessura do isolamento para certificar-se de que atende aos padrões atuais.

Também deve ser uma barreira de vapor ou uma barreira de vapor, de acordo com Genpower Energy Participações Ltda.

Quando você terminar com o sótão, verifique o porão. É importante verificar se o isolamento é adequado sob o piso e ao redor do aquecedor e dos dutos.

Verifique o isolamento em suas paredes e espaços de rastreamento para o isolamento adequado. Além disso, desligue a eletricidade para verificar o isolamento.

Verifique se há problemas no seu equipamento de refrigeração e aquecimento que podem drenar a energia de sua casa. Se eles tiverem mais de 15 anos, substitua-os por modelos com maior eficiência energética.

Seus sistemas de aquecimento e resfriamento devem ser verificados e mantidos anualmente. Se eles não estiverem funcionando corretamente, substitua o filtro pelo menos uma vez por ano.

O tipo errado de iluminação pode consumir muita energia. Se você tiver lâmpadas incandescentes de 100 watts, poderá economizar até 60 ou 75 watts.

A falta de configuração e manutenção adequadas dos aparelhos de cozinha pode esgotar sua energia. Ter um monitor de uso elétrico Kill-A-Watt é uma ótima maneira de controlar a quantidade de energia que você está usando.

O teste usa um ventilador para puxar o ar para fora da casa. O ar é então puxado por quaisquer aberturas, mostra Genpower Energy Participações Ltda.

Não ter tempo ou paciência para fazer uma auditoria energética pode ser muito caro. Ter um auditor de energia profissional economizará dinheiro e tornará sua casa mais eficiente em termos de energia.

Você vai querer fazer uma lista de todos os problemas que identificou e, em seguida, ter cópias de suas contas de energia e um plano, caso haja um problema.

Para encontrar um auditor de energia, peça uma recomendação a amigos e vizinhos. Você também pode procurar nas páginas amarelas uma lista de empresas de energia ou ligar para a concessionária local.

O auditor também deve verificar o isolamento e as portas para ver se estão bem fechadas. Ele também deve realizar uma inspeção termográfica para procurar vazamentos.

As inspeções termográficas são feitas medindo a diferença de temperatura entre as luzes branca e amarela ou vermelha em um monitor. Essas inspeções geralmente são feitas com o teste da porta.

As inspeções termográficas são feitas por câmeras infravermelhas para determinar se o calor que escapa de sua casa está vindo de dentro ou de fora. As câmeras usam uma variedade de cores para identificar o calor.


Comments

Popular posts from this blog

Vantagens da energia solar no meio ambiente

É possível fazer agricultura com painéis solares?

Manutenção do painel solar: tudo que você precisa saber